Antiga e primeira sede do BPI no Porto vai dar lugar a 24 apartamentos de luxo
O empreendimento residencial de luxo ARTHOUSE Boavista nasce numa das localizações mais nobres da Invicta e irá ocupar a antiga e primeira sede do BPI no Porto.
O projecto de arquitectura é da responsabilidade da conceituada arquiteta Rosário Rodrigues, sócia fundadora do atelier Ferreira de Almeida Arquitectos Lda, com vasto currículo em projectos de arquitectura residencial, serviços, planeamento e renovação urbana.
Já o design de interior ficou a cargo de Carla Guilheme. Estudou arquitetura em São Paulo, Brasil e formou-se em Design de Interiores pelo prestigiado Instituto Europeo di Design (IED) em Madrid, Espanha. O seu talento e a paixão pelo design levaram-na à realização de projetos em vários países, tendo sido curadora de inúmeras exposições de design originais em eventos globais, como o “Salone del Mobile”, em Milão, e a “Biennale di Architettura di Venezia”, em Veneza, Itália.
A comercialização está a cargo da Quintela e Penalva | Knight Frank. O ARTHOUSE Boavista dispõe de 24 apartamentos distribuídos por cinco pisos, com tipologias T1, T2, T2 Duplex, T3 e T4. Todos os apartamentos têm estacionamento e acesso a um conjunto de amenities exclusivas, serviço de concierge 24h, um elegante lounge, sala de vinhos, biblioteca, sala de cinema, ginásio, espaço de cowork e sala para crianças. Os preços variam entre os 470 mil euros e os 2.750 mil euros.
As obras de arte do ARTHOUSE Boavista são da autoria do artista brasileiro Jotape. A espontaneidade marca as obras do artista, criadas a partir da cor e da resina, as quais podem ser definidas como pinturas abstratas com efeitos pop. O artista é reconhecido pela intensidade dos seus trabalhos, com profusão de símbolos e riscos em desenhos complexos e aleatórios.