Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Ando Living reforça presença em Lisboa com novo edifício turístico em Santos

 

Ando Living reforça presença em Lisboa com novo edifício turístico em Santos

10 de julho de 2025

A marca portuguesa de hospitalidade lifestyle ‘Ando Living’ reforça a sua presença na capital com a inauguração da Abrantes 50 House, um edifício de 32 apartamentos turísticos no coração de Santos, um dos bairros históricos de Lisboa. A nova unidade, que abre portas este Verão, alia a sofisticação contemporânea ao charme do património lisboeta, com vista sobre o Tejo e um design inspirado na cultura local.

Com este lançamento, a Ando Living passa a operar 12 edifícios em Portugal, tendo ainda outros 14 projectos em desenvolvimento. A empresa estima uma taxa de ocupação média de 90% ao longo do ano para o «Abrantes 50 House» (aasim se designa o projecto), reflectindo a forte procura pelo conceito que combina investimento imobiliário com rendimento turístico.

A propriedade resulta da reabilitação de um edifício do século XVII, classificado como património de interesse municipal, que renasceu após um incêndio em 1852. A intervenção preservou elementos originais como a fachada de azulejos, varandas em ferro forjado e tectos ornamentados com pé-direito de 3,5 metros. O projecto incorporou também modernas técnicas de construção anti-sísmica, elevando os padrões de segurança e conforto.



A decoração dos interiores reflecte a identidade da marca, com destaque para o azul do Tejo e dos azulejos lisboetas, mármore português “pele de tigre” e obras da dupla artística Farinha Rosa. “Proporcionamos uma experiência autêntica, enraizada na cultura local e alinhada com os mais altos padrões de qualidade”, destaca Manuela Luz, responsável de vendas da Ando Living em Portugal.

Com cerca de 80% dos apartamentos já vendidos a investidores de diversas nacionalidades, o Abrantes 50 House representa também uma oportunidade de investimento. Os proprietários têm a possibilidade de usufruir dos apartamentos e, paralelamente, rentabilizá-los no mercado turístico com o apoio da equipa hoteleira da Ando Living. A promoção está a cargo da MIMCO e da Sigma Trust.




A marca distingue-se por dois modelos de alojamento: os Clubhouses, edifícios premium com serviços integrados como restaurantes, bares, ginásios e piscinas, e as Houses, como a Abrantes 50 House, que oferecem apartamentos com serviços localizados em zonas centrais, com acesso às comodidades dos Clubhouses. O primeiro Clubhouse da marca abrirá em Lisboa, na Avenida da Liberdade, no início de 2026.

No total, o Ando Living Group detém 2300 unidades de alojamento na Europa, operando as marcas Ando Living, OptylonKrea, LovelyStay e City Apartments. Mais de 1700 dessas unidades estão actualmente em operação. Com presença já consolidada em Lisboa, Porto, Istambul e brevemente Madrid, o grupo planeia expandir-se para França, Itália e Grécia, com o objectivo de atingir 6000 unidades até 2028, tornando-se líder português em hospitalidade premium na Europa.

Em 2024, o grupo alcançou um volume de negócios de 65 milhões de euros, prevendo atingir os 95 milhões em 2025. Desde a sua fundação, a marca já registou mais de 210 mil reservas, acolhendo 550 mil hóspedes.