Algarve promove-se nos EUA e Canadá
Com uma agenda composta por dezena e meia de acções para executar ao longo deste ano em Portugal e nos EUA, o Turismo do Algarve pretende tornar ainda mais forte o fluxo de turistas norte-americanos, após um crescimento anual superior a 27% no número de hóspedes no último ano. Ao longo de 2024 serão convidados para a região cerca de duas centenas de pessoas daquele país, entre operadores turísticos, jornalistas e influencers.
O interesse crescente dos norte-americanos pelo Algarve está patente na evolução do número de turistas. Em 2023, estes foram responsáveis por mais de 480 mil dormidas no destino, o que correspondeu a um aumento de 24,1% face a 2022 e a um crescimento de 70,3% em relação a 2019. No que diz respeito ao número de hóspedes em 2023, atingiu-se um valor próximo dos 180 mil, mais 27,3% do que em 2022 e mais 68% em comparação com 2019.
EUA: 7º mercado externo do Algarve
"Os EUA são já o sétimo mercado externo com mais peso na região. Os visitantes deste país, conjuntamente com os do Canadá, procuram, e encontram, no Algarve, alguns dos melhores campos de golfe e praias da Europa, no ponto mais ocidental do nosso continente, a menos de 7 horas de viagem da costa leste daqueles países. As acções desenvolvidas pelo Turismo do Algarve visam acentuar a notoriedade do destino nas suas muitas valências apreciadas nos EUA e Canadá, e que passam também pela gastronomia, enologia e actividades de natureza", explica André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.