CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Tektónica abriu hoje as portas na FIL

6 de outubro de 2021

A Tektónica – Feira Internacional da Construção, abre hoje as portas na Feira Internacional de Lisboa - FIL, no Parque das Nações, numa edição com uma forte componente internacional, não só a nível de exposição como através dos oradores das suas conferências. 

Destaque para a realização do 1º "Fórum da Habitação Portugal – Senegal", no dia 7, das 10h às 13h30, numa iniciativa conjunta da Embaixada do Senegal em Portugal, da CCIPS|AO – Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Senegal e África Oeste em Dakar, institucionalmente apoiada pela Fundação AIP e aicep Portugal Global.

Nesta iniciativa está confirmada a participação da Secretária de Estado do Urbanismo do Senegal e do Secretário de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Senegal.

 Este fórum conta ainda com várias confirmações de empresas senegalesas do sector privado e corporativo e com a presença de investidores e empresários de renome do Senegal, que visitam Portugal com o propósito de promover e incentivar as relações bilaterais entre os dois países, a troca de contactos e a partilha de know-how, com vista à concretização de negócios.

O Ciclo de Conferências Tektónica é outra da programação-chave da Tektónica 2021, um conjunto de conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no sector: Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção, com a presença, já confirmada, de um painel de oradores e moderadores de renome no sector profissional e no panorama económico nacional.

Organizado em três dias, o Ciclo de Conferências Tektónica foca-se, no dia 6 de Outubro, (4ªfeira) na temática Construção e Economia Circular; no dia 7 de Outubro, (5ªfeira) nos Produtos Eficientes e contributo para a Funcionalidade e Sustentabilidade e no dia 8 de Outubro, (6ªfeira) na Digitalização, Qualidade e Competitividade na Construção.

A Tektónica conta com a participação de cerca de 100 expositores.