Lisboa: Obras do novo Hospital CUF Tejo geridas pela Engexpor
Concluída a construção do novo hospital CUF Tejo, localizado em Alcântara, em Lisboa, a nova unidade hospitalar “assume-se - segundo o grupo - como uma das mais diferenciadoras unidades de saúde privadas a operar em Portugal, assente numa infraestrutura física e tecnológica moderna com uma forte componente de ensino e investigação.
A gestão da obra esteve a cargo da Engexpor, que acompanhou a execução dos trabalhos durante quatro anos, além de ter realizado a gestão de projecto desde a fase inicial de concepção. A execução de obra coube à Teixeira Duarte.
A nova unidade hospitalar substitui o Hospital CUF Infante Santo, o mais antigo hospital privado do país com 75 anos de experiência.
Ao todo, o edifício projectado pelo arquitecto Frederico Valsassina para acolher o novo hospital conta com mais de 75.000 metros quadrados (m²) de área bruta de construção, distribuídos por seis pisos acima do solo e quatro no subsolo, incluindo três de estacionamento com 800 lugares. O seu desenvolvimento implicou um investimento de 170 milhões de euros por parte da CUF.