CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

AQ Volta passará a operar como Aquila Clean Energy, sob a marca Aquila Capital

14 de junho de 2021

A AQ Volta, empresa responsável pelo desenvolvimento e construção dos projectos eólicos e solares da Aquila Capital no sul da Europa, passará a operar como Aquila Clean Energy, sob a marca Aquila Capital.

Desta forma, a AQ Volta passará a fazer parte da Aquila Clean Energy. As equipas locais nos escritórios de Lisboa, Madrid, Milão e Atenas continuarão a concentrar-se na cobertura de toda a cadeia de valor dos activos eólicos e solares da Aquila Capital no sul da Europa.

"As energias renováveis são uma classe de ativos fundamental na nossa oferta de investimento e- com a Aquila Clean Energy- estamos a reforçar a coesão com a marca Aquila Capital. O sul da Europa é um mercado chave e as nossas equipas de especialistas locais são a base da nossa ambiciosa estratégia de crescimento futuro", destaca Andrew Wojtek, responsável pela Gestão de Investimentos da Aquila Clean Energy.

Em 2020, a Aquila Capital adquiriu cerca de 3GW em activos de energias renováveis na Europa, alcançando o marco de um portefólio renovável pan-europeu de 10 GW, dos quais 5 GW correspondem à Europa do Sul.