Salão imobiliário Imobinvest arranca hoje no Porto
O salão imobiliário Imobinvest, arranca hoje no Porto e até Domingo terá cerca de 60 expositores, bem como mais de 10 seminários sobre oportunidades de negócio e de investimento. O evento realiza-se pela segunda vez e novamente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
"Este evento é dedicado ao público em geral, que poderá encontrar oportunidades de compra e venda, assim como de investimento", refere, em nota remetida à agência Lusa, a Completa Mente, entidade organizadora da Imobinvest.
Em agenda estão seminários temáticos como "Trabalhe o seu Marketing Digital" ou "Pontos Vitais da actividade imobiliária", bem como "Medidas e Instrumentos de captação de nova oferta para arrendamento habitacional / Aumento da estabilidade e segurança no arrendamento", este da responsabilidade da Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal - ASMIP.
Responder a perguntas como "Bolha Imobiliária. Mito urbano ou realidade?" ou "Para quando a profissionalização do Consultor imobiliário?" são outros dos desafios da vertente de conversas, debates e formações deste salão imobiliário.
"Estamos num momento de grande crescimento do sector imobiliário em Portugal e eventos que reúnem os principais ‘players' do mercado, sejam profissionais ou portais imobiliários, são muito importantes para ‘networking', para discussão de novas tendências, ou para estabelecer novas parcerias. O facto de ser no Porto tem também uma enorme importância, pois o sector imobiliário está em franco desenvolvimento nesta cidade", lê-se na nota da organização.
A feira deverá contar com cerca de seis dezenas de expositores desde empresas a instituições ligadas ao imobiliário, estando prevista a presença da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, na sexta-feira no arranque do evento.
Já no ‘site' dedicado a este salão imobiliário está descrito que "uma das grandes novidades desta edição é a aposta em mercados cujo investimento no mercado imobiliário português tem sido emergente", aparecendo Espanha, França, Luxemburgo e Brasil como exemplos.
Esta é a segunda edição do Imobinvest, sendo que na estreia, em maio de 2018, a feira registou cerca de 4.500 visitantes.
LUSA/DI