
Requalificação da "central elétrica" no Hub Criativo do Beato
Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o CEO do Super Bock Group, Rui Lopes Ferreira, o director da Startup Lisboa, Miguel Fontes, e o Arquitecto Souto Moura, apresentam amanhã o projecto de requalificação e modernização do edifício da antiga "central elétrica" no Hub Criativo do Beato.
Em comunicado, a autarquia de Lisboa revela que a parceria entre as três entidades deve-se à partilha de visão em posicionar Lisboa como uma cidade ainda mais aberta ao mundo, empreendedora, inovadora e criativa, com capacidade de atrair e reter talento nacional e estrangeiro.
"O Hub Criativo do Beato é um dos projetos chave da autarquia para reabilitar a zona oriental da cidade, particularmente a zona do Beato e de Marvila, focando esta importante área urbana nas indústrias do século XXI: inovação, tecnologia e criatividade. Com as primeiras parcerias já assinadas, e as obras de manutenção e requalificação iniciadas, o Hub Criativo do Beato está cada vez mais próximo de se tornar num importante polo de criação de emprego, inovação e artes e uma das maiores incubadoras da Europa", lê-se no comunicado.
A apresentação será às 12h.