Abertas candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020
Está oficialmente aberto o período de candidaturas à edição de 2020 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. Trata-se da 8ª edição de um dos mais relevantes galardões do sector imobiliário em Portugal, criado para reconhecer a excelência e boas práticas na reabilitação urbana
Ao longo das suas anteriores edições o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu a candidatura de cerca de 450 projectos candidatos, oriundos das mais diversas regiões de Portugal.
Podem concorrer à edição de 2020 projectos e intervenções de reabilitação urbana em todo o país concluídos entre 1 de Janeiro de 2018 e 31 de Dezembro de 2019, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores do Prémio. Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias: Cidade de Lisboa; Cidade do Porto; Impacto Social; Habitação; Turismo; Comércio & Serviços; Eficiência Energética; Reabilitação Estrutural; Restauro; Intervenção inferior a 1.000 m2
O período de candidaturas decorre até ao próximo dia 7 de Fevereiro de 2020. Todos os projectos concorrentes validados serão depois objecto de análise de um júri independente, constituído pelo economista João Duque, pelos arquitectos João Carlos Santos e João Santa-Rita, e pelos engenheiros Vasco Peixoto de Freitas e Manuel Reis Campos.
Os vencedores serão conhecidos no início de Maio numa cerimónia que terá este ano lugar no Porto, a primeira cidade a acolher esta iniciativa sua edição inaugural, em 2013.