
Produção na construção mostra ligeiro dinamismo
O índice de produção na construção registou uma taxa de variação homóloga de -3,8% em Junho, subindo ligeiramente em relação ao mês anterior e ao período homólogo.
De acordo com os dados divulgados hoje pelo INE - Instituto Nacional de Estatística, este índice registou, em Junho, uma diminuição de 3,8% na taxa de variação homóloga, 0,8 pontos percentuais (p.p.) superior à observada em Maio.
A diminuição menos acentuada da actividade foi comum aos dois segmentos observados, Construção de Edifícios e Engenharia Civil, com uma taxa de variação homóloga de -2,1% (-2,7% em Maio) e uma variação homóloga de -6,3% (-7,5% no mês anterior), respectivamente.
Já o índice de emprego no sector da construção decresceu 3,8% em termos homólogos (variação de -4,6% em Maio). Quando comparado com mês anterior, o índice de emprego registou uma taxa de variação de 0,6% (-0,3% em Junho de 2015).
No que diz respeito ao índice das remunerações efectivamente pagas registou-se, em Junho, uma variação homóloga de -5,9% (-5,6% em Maio). Comparativamente com o mês anterior, o índice das remunerações cresceu 3,9% (4,3% em Junho de 2015).