Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Porta da Frente Christie’s divulga Portugal em três continentes

 

Porta da Frente Christie’s divulga Portugal em três continentes

 

Porta da Frente Christie’s divulga Portugal em três continentes

11 de novembro de 2019

Levar Portugal além-fronteiras e promover o investimento imobiliário no país é um dos principais objectivos da Porta da Frente Christie’s. Em 2019 uma das prioridades é o Oriente, reforçando “a confiança nos mercados já consolidados” - refere Rafael Ascenso, director-geral da empresa de mediação.

Segundo este responsável, em 2018 “foram mais de 35 as nacionalidades compradoras e o fecho de 2019 prevê-se semelhante, uma vez que o interesse internacional em Portugal não abrandará num futuro próximo”. Segundo Ascenso, “a Porta da Frente Christie’s levou a excelência e hospitalidade de Portugal a três continentes distintos nos últimos 30 dias para eventos e acções exclusivas”, tendo estado presente pela primeira vez na 24ª Feira Internacional de Macau 2019, “marcando a estratégia de investimento no mercado chinês, que tem manifestado uma procura crescente por Portugal” - refere o gestor.

 

Brasil e países nórdicos

No Brasil, a Porta da Frente Christie’s realizou o seu 26º evento, onde partilha Portugal como destino para viver e investir. O caso não é para menos uma vez que “O cliente brasileiro” representa o maior comprador internacional da facturação anual da empresa.

“O cliente internacional comprou 54 casas por dia em Portugal em 2018, segundo dados do INE, o que reflecte bem o interesse contínuo pelo nosso país. Os eventos e acções que fazemos além-fronteiras são muito importantes para transmitir a confiança e segurança necessárias a quem muda de país e precisa de um apoio total na sua nova casa”, afirma Rafael Ascenso, director-geral da Porta da Frente Christie’s.

Também nos países nórdicos a Porta da Frente Christie’s tem apostado na divulgação do imobiliário nacional. Na Suécia, a empresa participou pela segunda vez na cidade de Estocolmo no dia 6 de Novembro para apresentar e promover Portugal como destino de investimento.

“São mais de 3.000 os suecos que trocaram o frio nórdico pelos 250 dias de sol de Portugal desde 2009 e descobriram as nossas praias, campos de golfe e hospitalidade portuguesa” - acrescenta Rafael Ascenso. “Posicionando-se num segmento médio alto, o cliente sueco teve um preço médio de aquisição de cerca de 1.300.000€ em 2018 e preferiu localizações mais próximas do mar e natureza, como Sintra e Cascais, segundo dados da Porta da Frente Christie’s.