Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Número de empresas de mediação atingem máximo histórico

 

Número de empresas de mediação atingem máximo histórico

13 de agosto de 2018

Pelo 6º mês consecutivo houve mais de 140 novas empresas de Mediação Imobiliária a serem criadas em Portugal, revela a Keller Williams no seu primeiro relatório KW Portugal Real Estate Insights.

 A KW (Keller Williams), empresa global de formação e consultoria especializada no ramo de mediação imobiliária, vai passar a lançar um relatório mensal sobre o mercado e na primeira apresentação revela que em Junho de 2018 encontravam-se 6025 empresas de Mediação Imobiliária em actividade o que representa um crescimento de 15,1% em termos homólogos. É a melhor série de sempre no mercado imobiliário nacional.

O volume de novos créditos à habitação ascendeu a 783 milhões de euros em Abril de 2018. É melhor início do ano (quadrimestre) desde Agosto de 2010.

Também no primeiro trimestre de 2018, registaram-se valores próximos dos máximos históricos (desde 2009) na região Centro, no Algarve e na Região Autónoma da Madeira. Foi o melhor primeiro trimestre, em termos de transacções realizadas desde, pelo menos, 2009.

No primeiro trimestre de 2018, o valor médio das transacções realizadas situou-se acima dos 133.000 euros em termos nacionais. Trata-se de uma evolução de cerca de 8.6% em termos homólogos.

A região com um valor médio por transacção residencial mais elevado é Lisboa (com um valor médio acima dos 179.000 euros), logo seguida pelo Algarve, com um valor médio de 162.000 euros. A diferença entre o valor médio de transacções residenciais em Lisboa e a média nacional é de 35,1%. A diferença entre o valor médio de transacções residenciais em Lisboa e o Alentejo é de 138,2%.

Há 33 meses consecutivos que o valor médio de avaliação bancária tem vindo a melhorar em Portugal. Maio de 2018 reforçou a tendência de valorização do património imobiliário em Portugal, com a sequência registada na série desde Setembro de 2009.

Eduardo Garcia e Costa, CEO da KW Portugal sublinha que “a realização deste relatório espelha não só elevado nível de expertise da KW relativamente ao mercado imobiliário nacional assim como o compromisso da empresa em continuar a crescer em Portugal e assumir-se claramente como um dos principais players do sector de Mediação Imobiliária em Portugal”.