Nova edição da Houses of Portugal - Value & Style promove a excelência dos materiais
A 3ª edição da revista Houses of Portugal - Value & Style que mostram a excelência e a qualidade do que actualmente se produz nos sectores do imobiliário e dos materiais de construção no nosso país.
Nesta edição, o destaque vai para a entrevista a António Ricardo Oliveira, administrador da OLI, marca de artigos sanitários, que nasceu há 67 anos, que actualmente está presente nas casas de banhos de alguns edifícios emblemáticos nos cinco continentes.
Henrique Polignac de Barros é o Senhor Imobiliário desta edição, um homem de espírito sonhador, com uma grande vontade de criar, que foi o mentor e um dos fundadores da APPII - Associação dos Promotores e Investidores Imobiliários, em 1991, cuja presidência assumiu durante três décadas, até muito recentemente.
A Houses of Portugal foi até à raiana Vila Nova de Cerveira, conhecer o histórico e acolhedor Boega Hotel que ocupa uma mansão senhorial do século XVII, envolvida por amplos jardins e desfrutando de uma magnífica vista panorâmica sobre o Rio Minho.
Já na cidade do Porto destacamos a renovação do centenário Palacete Campos Navarro, um dos mais impressionantes exemplares do período da arquitetura romântica portuense, transformado no elegante hotel Torel Palace Porto.
Nesta edição o projecto residencial em destaque é o luxuoso edifício Castilho 203, um dos empreendimentos residenciais mais luxuosos de Lisboa, e cujo sucesso mediática à volta do imóvel deveu-se, também, à compra da “penthouse”, com piscina exterior, por Cristiano Ronaldo, jogador de futebol português.
A reabilitação do emblemático Mercado do Bolhão, cuja reabertura está prevista para este ano e que continuará como mercado de frescos, com a oportunidade para conhecer Nuno Valentim, o arquitecto responsável pela obra, mas que tem já uma vasta obra realizada em todo o país.
Na cultura fala-se de Serralves, no Porto, onde se destacam a Casa do Cinema Manoel de Oliveira, que se integra, de uma forma coerente, com todo o património edificado deste belo espaço, mas, também, do Treetop Walk, um passadiço junto à copa das árvores, concebido pelo arquitecto Carlos Castanheira, em colaboração com o arquitecto Álvaro Siza Vieira, que vale a pena visitar.
Em Lisboa, o destaque vai para do Berardo - Museu Arte Déco (B-MAD), dedicado sobretudo a objectos de Arte Nova e Arte Déco deste empresário madeirense, incluindo recentes aquisições.
O projecto de valorização, reabilitação e conservação do edifício das Termas Romanas de S. Pedro do Sul, num investimento superior a 1,8 milhões de euros, consta nesta edição, tendo em conta que são principal estância termal de Portugal e uma das maiores da Península Ibérica.
Nos materiais de construção o BMI - Sistemas de Coberturas Planas e Inclinadas está em destaque.
O Covet Group, uma empresa criativa e revolucionária, integra ainda esta edição, constituída por uma equipa de excelência que luta dia a dia para conquistar o mundo através do design.
A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das actividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projecto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, que se destina alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, reforçando a competitividade das PME no mercado nacional.
Desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o projecto tem como objetivo a promoção da arquitectura, da engenharia, da qualidade dos materiais de construção e sobretudo, mostrar as vantagens do investimento em Portugal.