Norte-americanos, britânicos e alemães dominam compra de imóveis de luxo em Portugal
A Portugal Sotheby's Realty, anuncia hoje que cresceu quase 70% nos primeiros cinco meses deste ano, face ao período homólogo, reforçando a tendência de crescimento sustentado dos seus resultados.
Entre Janeiro e Maio de 2022, a marca registou um crescimento de 66% da sua facturação, quando comparado com igual período do ano passado, alcançando os seus melhores cinco meses de sempre, tendo igualmente registado um aumento de 47% do número de transacções realizadas nos primeiros cinco meses deste ano, face ao período homólogo.
No que diz respeito às nacionalidades dos seus clientes, a Portugal Sotheby's Realty revela que Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Brasil e França foram as seis principais nacionalidades dos clientes que mais compraram imóveis de luxo entre Janeiro e Maio.
Os resultados alcançados nos primeiros cinco meses deste ano demonstram o crescimento sustentado e progressivo da marca de imobiliário residencial de luxo que, em 2021, atingiu números recorde e alcançou o seu melhor ano de sempre, com um crescimento sustentado superior a 60%.
Entre Janeiro e Dezembro do ano passado, a marca registou um crescimento de 66% da sua facturação, com Dezembro a ser o seu melhor mês de sempre. A marca de imobiliário residencial de luxo reforçou ainda em 2021 a sua presença no mercado nacional com a inauguração de mais um escritório no Porto, localizado na Baixa.
"Os números alcançados em 2021 e nos primeiros cinco meses deste ano são bastante significativos e refletem não só a recuperação económica, que tinha sido fortemente penalizada pela pandemia, mas sobretudo a robustez do mercado imobiliário de luxo, no qual a Portugal Sotheby's Realty é uma referência. O ano passado fica marcado pelo crescimento sustentado e pelo forte dinamismo da nossa marca e das nossas equipas, tanto a nível nacional como a nível internacional", afirma Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby's Realty.
Segundo a marca, a suportar o seu forte crescimento estão vários factores externos, como as baixas taxas de juro e a forte procura externa, mas sobretudo diversos fatores internos, como o maior investimento em marketing (que tornou o digital como principal fonte de captação de negócios), uma forte aposta em tecnologia (com acesso a bases de dados de referência em Portugal), e ainda pela criação do pack de remuneração mais atractivo e completo do segmento de luxo em Portugal. Este permite aceder a elevadas comissões, oferta de formações executivas de alto nível, viagens e seguro de saúde para o próprio e para a família. Além disso, a abertura de novos escritórios em localizações prime tem contribuido para fazer um trabalho mais próximo dos clientes, e as as relações mais estreitas com escritórios de outros países da marca Sotheby's tem permitido aumentar a divulgação internacional e captação de clientes internacionais.
"Com a retoma da atividade económica, o retorno do investimento e a melhoria dos indicadores do turismo, é expectável um desempenho positivo do mercado imobiliário este ano", acrescenta Miguel Poisson.