Mediadores independentes com um volume de negócios de 278 milhões de euros
O grupo iad confirma o seu crescimento apesar da crise resultante da Covid-19, apresentando no exercício fiscal de 2020 (contabilizado entre 1 de Julho de 2019 e 30 de Junho de 2020), um volume de negócios de 278 milhões de euros e um crescimento de 24%, em Junho de 2019 foi 225 milhões de euros.
“Apesar da crise provocada pela Covid-19 ter comprometido o crescimento previsto, conseguimos atingir os nossos objectivos. A performance do grupo vem comprovar a resiliência de nosso modelo, mas, acima de tudo, o envolvimento dos nossos consultores que, mesmo num contexto tão difícil, se debateram para satisfazer as necessidades dos nossos clientes", comenta Roland Tripard, presidente do grupo iad, que conta agora mais de 11 000 consultores imobiliários independentes.
Segundo o grupo, este crescimento e a recuperação pós-confinamento reflectem a agilidade do modelo de negócio da iad, já que todos os consultores têm acesso a uma plataforma online com ferramentas 100% digitais, que possibilitam fazer formação e manter a sua actividade à distância. "Além disso, o grupo tem uma cultura intrínseca associada ao digital, ao empreendedorismo e à entreajuda, que contribuiu para a partilha de boas práticas entre os consultores durante o confinamento", refere o responsável.
Em 2019, a iad integrou perto de 2300 novos consultores, 80% dos quais não são oriundos do ramo imobiliário.
Para fortalecer a sua equipa directiva, a iad nomeou Clément Delpirou como novo CEO do grupo. Juntamente com Roland Tripard, presidente do grupo iad, Clément Delpirou assume agora a responsabilidade das operações em França, Portugal, Espanha, Itália e, em breve, na Alemanha.
Clément Delpirou soma 20 anos de experiência no ramo digital, desde o lançamento dos primeiros sites de e-commerce até ao lançamento das assinaturas digitais dos jornais Libération e L´Express. Ao longo da sua carreira, consolidou 15 anos de direção geral em projetos de grande crescimento, como a área digital da Infopro. Sendo um dos melhores experts na geração de leads B2B e B2C, Clément Delpirou liderou grandes equipas de desenvolvimento no domínio do software B2B e lançou ferramentas inovadoras para milhares de clientes em todo o mundo.
O grupo iad abrirá a sua filial alemã no início de 2021 com a ambição de se tornar o líder da mediação imobiliária no país.
“Representando mais de 180 mil milhões de euros em 2018, ou seja, 19% do PIB alemão, o sector imobiliário na Alemanha é um dos mais dinâmicos da Europa. O marketing de rede é também um sector muito promissor, uma vez que a Alemanha representa 44% da quota de mercado na Europa (17,6 mil milhões de euros em 2018). Aliando o marketing de rede à mediação imobiliária e ao digital, a iad terá certamente um crescimento exponencial na Alemanha, potenciado pelo apoio e pelo desenvolvimento dos outros países ", afirma Marcus Walthaner, CEO da iad Alemanha.
Esta expansão internacional do grupo passará igualmente pela aquisição, muito em breve, de uma rede de consultores imobiliários na América Latina.