CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Savills compra Aguirre Newman

28 de julho de 2017

A Savills plc, uma das grandes consultoras imobiliárias com sede em Londres, acaba de anunciar a compra da Aguirre Newman, por 67 milhões de euros. A aquisição deverá estar concluída até 30 de Novembro de 2017, processando-se o pagamento da aquisição em ‘tranches’ durante os cinco anos próximos.

Para a generalidade dos observadores, esta aquisição prende-se (também) com as consequências do Brexit, constituindo um reposicionamento da empresa britânica naquele que será o futuro mercado da União Europeia após a retirada definitiva do Reino Unido.

Fundada há 162 anos (1855), a Savills é uma empresa de referência, em particular no Reino Unido, tendo em 2016 atingido um volume de negócios na ordem das 1.446 milhões de libras ( 1.620 milhões de euros). A empresa conta com 30 mil empregados em todo o mundo e 700 escritórios e associados nas Américas, Reino Unido, Europa continental, Ásia-Pacífico, África e Médio Oriente.

A Aguirre Newman foi fundada em Espanha por Santiago Aguirre e Stephen Newman em 1988. A consultora emprega mais de 400 pessoas, tem sede em Madrid e escritórios em Barcelona, Málaga, Lisboa e Porto. Em 2016 obteve um volume de facturação de 69 milhões de euros.

Segundo a imprensa espanhola, após a conclusão da compra, as empresas Aguirre Newman e Savills Espanha integrar-se-ão e passarão a operar sob a marca Savills Aguirre Newman.

Os presidentes da Aguirre Newman - Santiago Aguirre e Stephen Newman – e o presidente da Savills España, Rafael Merry del Val, integrarão o conselho de administração da nova empresa. Santiago Aguirre será o CEO e Stephen Newman e Rafael Merry del Val, os vice-presidentes executivos.