Ministério da Guerra de Churchill vai ser hotel de luxo
O grupo AccorHotels, através da sua cadeia Raffles Hotels & Resorts, vai transformar o antigo edifício do Ministério da Guerra e centro operacional de Winston Churchill durante a II Guerra Mundial num hotel de luxo.
O edifício situa-se em Whitehall, perto da residência oficial do primeiro-ministro britânico – o nº 10 de Downing Street - e terá 125 quartos (50 dos quais são suites) além de 88 apartamentos.
O Ministério da Guerra de Churchill foi comprado em 2014 ao Ministério da Defesa do Reino Unido pelo conglomerado indiano Hinduja Group e pelo promotor espanhol Obrascon Huarte Lain Desarrollos (OHLD).
De estilo eduardiano, o carismático edifício tem 54.000 m2 de superfície bruta, distribuida por 7 pisos acima do solo, e dois pisos subterrâneos. A obras de remodelação do imóvel em hotel de luxo deverão prolongar-se ao longo dos próximos três anos.
Estou muito satisfeito em anunciar este novo contrato de gestão de longo prazo com o Grupo Hinduja e OHLD", afirmou Sébastien Bazin, CEO da Accorhotels. "Ele marca o início de uma importante parceria para a Raffles Hotels & Resorts e irá disponibilizar em Londres uma nova unidade hoteleira de prestígio e emblemática”.