CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

Imóveis perfumados

11 de junho de 2017

Sim, não é só pelos olhos que se cativa, um eventual, comprador ou se seduz um cliente. O nariz parece ter também uma palavra a dizer…

 

Provavelmente irá admirar-se… , mas já há empresas a explorar o futuro mercado do perfume das casas. Trata-se ainda de um «nicho», mas um não desprezível número de especialistas afirma que o mercado das fragrâncias no imobiliário tem pés para andar.

A empresa La Guilde, de Paris, é pioneira neste ainda incipiente mercado. A empresa aromatiza já o ar de várias hotéis, shoppings e centros de escritórios, não só para os tornar mais atraentes a quem os utiliza, mas também como reforço da sua identidade.

Os perfumes da La Guilde são produzidos em Grasse, a capital dessa requintada indústria em França, com a colaboração de perfumistas famosos, colaboradores de algumas das marcas mais prestigiadas a nível mundial.

Segundo refere a empresa na sua apresentação, os seus perfumes são “produzidos a partir de matérias-primas naturais nobres e valiosas, idênticos aos utilizados pela cosmética de perfumes. Estão em conformidade com as normas IFRA por que se regem todas as empresas de perfumaria na UE e contêm apenas óleos essenciais, 100% puros e sem riscos de alergias”.

Numa das torres de La Défense, em Paris, por exemplo, poucos segundos bastam para substituir quatro placas perfumadas da "box" instalada no centro de tratamento de ar do edifício. Com o formato de uma folha A4, as placas vão aromatizar durante um mês o equivalente a quatro andares escritórios de 500 m2 por piso, refere Mikaël Pigatto, um dos fundadores da La Guilde, ao diário francês Le Figaro.

Algumas cadeias hoteleiras e de aviação são já clientes da empresa francesa e até os eventos que ocorreram durante o recente Festival de Cinema de Cannes foram «aromatizados» pelas fragâncias da empresa, que - com a sua expansão e crescente notoriedade - abriu já escritórios em Estocolmo e no Québec.

Atenção promotores, gestores de shoppings, centros comerciais e centros de escritórios, o marketing olfativo está aí e é mais uma ferramenta poderosa de diferenciação…

 

Veja o vídeo de como funciona uma “box” num sistema de tratamento de ar de um grande edifício AQUI