Grupo Galeries Lafayette passa a deter 100% do capital La Redoute
O grupo Galeries Lafayette detém desde finais de 2017 uma participação de 51% da La Redoute, capital este que passará a 100% nos próximos meses.
Desde o início desta união, os dois grupos fundiram energias, com o suporte de todas as suas equipas, trabalhando num modelo que capitaliza as competências-chave de cada parte em prol de um incremento de serviço que beneficia consumidores, tanto nas lojas físicas como online. Durante essa colaboração, a La Redoute continuou o processo de transformação do seu negócio, confirmando a relevância do modelo ao atingir resultados sólidos e crescimento significativo nos últimos dois anos.
Com um novo capítulo na história da empresa prestes a começar, Nathalie Balla e Eric Courteille, Co-CEOs da La Redoute desde 2014, expressaram o desejo de prosseguir um novo caminho, abraçando novos projectos pessoais. Na sequência desta decisão, o Conselho de Administração, presidido por Philippe Houzé, nomeou ontem, Philippe Berlan como o novo CEO da empresa.
Philippe Berlan é actualmente o Director-Geral Adjunto da La Redoute, após ter chegado à empresa em 2012. É licenciado pela École des Mines de Paris e tem mais de 25 anos de experiência, nas indústrias de distribuição e retalho, tendo ocupado anteriormente cargos de direção no Casino, Petit Bateau e Lancel.
Philippe Houzé, Presidente do Conselho Executivo do grupo Galeries Lafayette, afirma estarem orgulhosos "dos progressos alcançados pela La Redoute, por intermédio dos seus colaboradores, ao longo dos últimos quatro anos. Expressamos os mais sinceros agradecimentos pelo papel que a Nathalie Balla e o Eric Courteille desempenharam neste nosso percurso partilhado e desejamos-lhes as maiores felicidades. Estamos também muito felizes por Philippe Berlan ter abraçado o novo cargo de CEO da La Redoute. O seu excelente conhecimento do negócio e contribuição ativa na sua transformação, são sem dúvida um trunfo para continuarmos a trajetória desta importante empresa francesa de comércio electrónico nos próximos anos, reforçando o potencial estratégico da La Redoute, de forma a continuar a prestar um serviço de excelência aos clientes existentes e a atrair novos".