Inovação na construção: Giménez Ganga apresenta Éforos
A Giménez Ganga acaba de apresentar a Éforos, a nova persiana dobrável de alumínio que foi projetada para garantir a máxima robustez, em todos os tipos de fachadas.
A Éforus consiste num sistema de persianas, tipo Maiorquina, composto por lâminas emolduradas, de desenho coplanar, que permite a instalação quer de lâminas fixas, quer móveis, e que se torna muito útil para os utilizadores que pretendem controlar, da forma mais eficaz, o grau de luminosidade difundido em cada divisão da habitação.
As novas persianas Éforus podem ter diferentes configurações e a fabricação pode incluir sistemas de até quatro folhas, o que permite combinar lâminas fixas e móveis e criar a solução que melhor se adapte às necessidades de cada utilizador. O protagonismo das suas linhas retas e a grande variedade cromática disponível aportam personalidade, elegância e exclusividade às fachadas de todos os tipos de imóveis.
A produção é realizada com alumínio da mais elevada qualidade - que cumpre os exigentes padrões da União Europeia - pode integrar um revestimento em folha de pinho produzido com rigorosas especificações em termos de durabilidade, o que permite a conservação da cor da persiana, mantendo-a incólume à passagem do tempo.
Além disso, este produto foi concebido, desde a sua origem, para funcionar com as capacidades plenas de uma portada, para permitir que os vidros e janelas fiquem sempre protegidos do vento, contribuindo também para a sua preservação.
Graças ao processo de produção do sistema Éforus, que também obedece aos mais rigorosos padrões de qualidade, consegue-se uma protecção óptima da incidência solar na janela, o que permite reduzir consumos nos sistemas de climatização da habitação, nos meses mais quentes do ano, bem como travar de forma bastante eficaz a ação do vento.
Sobre esta inovação, Pedro Giménez Barceló, CEO da Giménez Ganga, destaca tratar-se de um sistema que " apresenta níveis muito elevados de eficiência. Proporciona uma experiência de utilização particularmente cómoda que, conjugada com a sofisticação estética, vem dar resposta às expectativas dos utilizadores mais exigentes e colmatar uma lacuna neste segmento de mercado. A performance é cada vez mais exigida na arquitetura moderna, onde a constante procura de bem-estar em casa coloca o utilizador, mais do que nunca, no centro do trabalho arquitetónico. Já́ não é suficiente criar casas habitáveis. A tendência passa agora pelo conforto e eficiência".
A empresa sublinha ainda que este novo sistema Éforus integra o conhecimento gerado pelos mais de 60 anos de experiencia na criação contínua de soluções inovadoras, sendo que foi integralmente desenvolvido pelo Departamento Técnico da Giménez Ganga.