Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
ImoEmpreendedor
Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

 

Orgulho nacional no outro lado do Atlântico

11 de junho de 2016

Atravessou o Atlântico com o sonho de deixar uma marca de qualidade e de excelência e concretizou um projecto de extraordinária beleza. O Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, localizado na Barra de São Miguel, no Estado de Alagoas no Brasil, é um exemplo perfeito de como se alia a natureza com o design. O mar, a areia e o verde em simbiosa mágica a dois passos do quarto. O respeito pelos materiais naturais e pela paisagem fazem ainda deste projecto um marco na sustentabilidade. Pedro Marques, CEO e fundador do Kenoa tem motivos para se sentir orgulhoso deste paraíso que criou aos pés do Atlântico.

Brasil em pleno crescimento no mercado de luxo

É o investimento português que começa a dar ‘frutos’ no estrangeiro. Depois de três anos em pleno funcionamento, Pedro Marques faz um balanço muito positivo desta aventura que o levou à conquista do Brasil. “O mercado estava e ainda está propício para este tipo de produto no segmento de luxo. Trabalhamos neste ‘target’, o qual ainda não abrandou, antes pelo contrário. O Brasil está em pleno crescimento quando nos referimos ao mercado de luxo”, admite.

Apesar das notícias do desenvolvimento galopante da economia brasileira, Pedro Marques adianta que esse crescimento já não é o mesmo que se fez sentir no passado recente, contudo continua em crescimento e isso nota-se visivelmente no dia-a-dia.

Mas o empresário português tem consciência de que esse crescimento económico em certa medida foi benéfico para o negócio, apesar de no seu entender, o Kenoa se colocar numa brecha onde existia pouca oferta de produtos.

Essa realidade é visível nos clientes que procuram o Kenoa, que são essencialmente brasileiros e “acredito que vai continuar a ser assim”.

Uma terra de oportunidades para projectos estruturados

O Brasil tornou-se há uns anos uma terra de oportunidades para investidores estrangeiros, nomeadamente portugueses. Pedro Marques acredita que ainda continua a existir um apoio para o desenvolvimento do Nordeste Brasileiro e ainda se mantêm muitas oportunidades. “Portanto acredito que nestes anos não tenha alterado de forma significativa”, esclarece.

Depois destes anos diz que voltava a fazer tudo outra vez porque acredita que o Brasil ainda é um bom investimento e que se forem bem estruturados têm tudo para serem um sucesso”.

Formas primitivas e essências naturais

Inspirado nas mais primitivas formas e essências naturais, o Kenoa e Osvaldo Tenório uniram-se para criar o design & arquitetura do Resort. Além das 24 suites, conta com um restaurante, winebar & Lounge, uma piscina e um beach club, um golf driving range, conference & business center, o kenoa spa, um fitness center com vista para o mar, um bazaar, uma CDteca, DVDteca e uma biblioteca.

Um resort de paixão e que eleva a qualidade e o talento português além-fronteiras. 

Nota: Reportagem publicada no Diário Imobiliário em 2013