Habitat Invest fecha negócios na ordem dos 22,51 milhões de euros no SIL 2022
A promotora imobiliária lançou no SIL 2022 quatro novos projectos, com 322 unidades residenciais, tendo comercializado, em pré-vendas e durante o certame, 50 unidades, no valor de 22,51 milhões de euros.
COPA , com 49 unidades, na Avenida do Brasil, em Lisboa; LUMA, com 165 unidades, em Santa Clara/Lumiar, em Lisboa, AURYA com 100 primeiras unidades, de um total de 407, em Loures e HorizOn Tejo com oito unidades, na Calçada do Marquês de Abrantes, em Lisboa, foram os empreendimentos apresentados no Salão Imobiliário de Portugal - SIL, que terminou no Domingo.
Com este número, a promotora alcançou as 1224 unidades residenciais em produção, distribuídas por 16 projectos, significando 238.700 m2 de construção, num investimento de 477 milhões de euros.
No evento de lançamento, Luis Correa de Barros, CEO da empresa, anunciou a próxima contratação de mais 550 unidades na região da grande Lisboa, encontrando-se vários novos projectos em preparação. Já Pedro Vicente, administrador da promotora, afirmou que “a Habitat acaba de lançar os seus dois maiores projectos da sua história, já com 20 anos: O AURYA, com 407 apartamentos, e o Luma, com 165”.
De recordar que com o AURYA, a Habitat inova, promovendo a venda de apartamentos com uma solução de mobilidade eléctrica incluída. As unidades residenciais do empreendimento serão vendidas com um Citroen Ami incluído. A promotora afirma que com a utilização regular de um Citroën Ami, em substituição de um veículo a combustão, poderá evitar-se a emissão de 2,3 toneladas cúbicas de CO2/ano e diminuir a dependência de combustíveis fósseis.
Ainda no âmbito do Salão Imobiliário de Lisboa, a empresa arrecadou o prémio “Construção Sustentável e Eficiência Energética” para o VALRIO I, em parceria com a SOLYD, e uma Menção Honrosa pela sua actividade recente no sector.