Grupo Ageas Portugal vende edifício no Porto a grupo israelita por 11 milhões de euros
O Grupo Ageas Portugal anuncia a venda do edifício Fernandes Tomás 352, localizado no centro da cidade Porto, ao Grupo Taga Urbanic - grupo de investimento imobiliário, por 11 milhões de euros.
O imóvel está actualmente orientado para escritórios e retalho, mas poderá no futuro passar por uma reconversão de foro residencial.
A transacção foi assessorada pela CBRE e, na componente jurídica, pela Abreu Advogados.
Na opinião de Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, “com esta venda continuamos o reequilíbrio da carteira de investimento imobiliário para activos mais estabilizados (core/core +). Em 2021, daremos continuidade à nossa estratégia, mas o foco principal serão os novos investimentos em Portugal, com a ambição de crescer em escritórios e activos operacionais. Esta estratégia de crescimento será também suportada pela entrega este ano da nossa nova sede em Lisboa e no Porto”.
Também Nuno Nunes, Head of Capital Markets na CBRE Portugal refere que “este negócio vem confirmar que a atratividade do Porto se mantém inalterada, assim como o interesse dos investidores, tanto institucionais como privados. É uma cidade absolutamente fundamental para a estratégia da CBRE e para o seu negócio”.
O negócio traduz a segunda venda importante anunciada pelo Grupo Ageas Portugal, que desenvolve a sua estratégia de investimento no sector de imobiliário em dois segmentos: espaços de escritórios e imobiliário operacional.
No âmbito desta estratégia o Grupo anunciou, em Agosto do ano passado, a aquisição do edifício Expo Tower, no Parque das Nações, tendo sido já anunciadas, em 2019, a compra de três edifícios (Rua Castilho, Entrecampos e Benfica), e no início de 2018, o desenvolvimento de uma nova sede em Lisboa, no Parque das Nações, e no Porto, em Ramalde.