Mapfre troca Lisboa por Miraflores
A seguradora Mapfre vendeu o seu edifício-sede em Lisboa ao fundo de investimento imobiliário alemão AM ALPHA e vai instalar-se no Edifício Zenith, em Miraflores, em regime de arrendamento.
A mudança de instalações está prevista para Fevereiro de 2019 e envolvendo a deslocação de 220 pessoas. O valor do negócio não foi revelado.
Em comunicado, a Mapfre indica que a decisão segue a política de rotação de activos imobiliários do Grupo, aproveitando as oportunidades e condições de mercado que surgem para alcançar a maior rentabilidade. Em 2017, o valor dos activos imobiliários do Grupo Mapfre ultrapassou 3.200 milhões de euros. Em metros quadrados, a superfície total da propriedade da seguradora é de cerca de 3,1 milhões de metros quadrados, dos quais aproximadamente 70% estão em Espanha e Portugal. Esta operação não altera a estratégia da Mapfre em Portugal, que continua a apostar no mercado português e firmemente comprometida em oferecer o melhor serviço aos seus clientes. A transacção foi intermediada, por parte da Mapfre, pela JLL.
O Edifício Mapfre, construído na década de 90, foi até agora a sede portuguesa do grupo segurador espanhol e tem um total de nove pisos acima do solo e dois de garagem.
No mais moderno Edifício Zenith, integrado no parque de escritórios de Miraflores, denominado ‘corredor Oeste’, arredores de Lisboa, ao lado da A5 Lisboa-Cascais, a Mapfre Seguros vai ocupar um total de 3.150 metros quadrados.