Lisboa: mercado de Escritórios anima em 2015
Nos dois primeiros meses do ano foram transaccionados 19.152 m² de escritórios em Lisboa, “superando já em dois meses de atividade a performance do total do 1º trimestre do ano passado (17.258 m²) em cerca de 10%”.
Face aos dois primeiros meses de 2014, “a evolução é bastante mais expressiva, apresentando uma melhoria de 76%” – a informação é fornecida pela consultora JLL, que assegurou “a colocação de 43% no acumulado do ano”, o que a coloca como líder de mercado neste segmento.
Em termos das principais zonas na atividade do mercado, durante os primeiros dois meses do ano, 39% da absorção teve lugar no Corredor Oeste e 26% no CBD (Central Business District) — que inclui a Avenida da Liberdade, a Avenida Fontes Pereira de Melo, a Praça Marquês de Pombal, a Praça Duque de Saldanha e as ruas circundantes. Por sua vez, o Parque das Nações registou 20% da absorção.
Nos dois primeiros meses de 2015, a mudança de edifício dominou a atividade do mercado de escritórios, originando 53% dos arrendamentos em termos de área, ao mesmo tempo que a área média ocupada voltou a crescer, fixando-se agora em 618 m² (529 m² no acumulado de 2014).