CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Estação do Rossio atinge 100% da ocupação em tempo recorde

23 de fevereiro de 2022

A equipa de Leasing Markets Advisory da JLL concluiu o arrendamento de mais 1.000 m2 à Heden na icónica Estação do Rossio, para a expansão e instalação do seu novo espaço de cowork na capital. Com esta operação, o emblemático edifício situado junto à Praça dos Restauradores, entre o Rossio e a Avenida da Liberdade, fica totalmente ocupado, o que sucede três meses após a JLL ter assumido a comercialização exclusiva dos espaços de escritórios disponíveis num mandato confiado pelo proprietário, IP Património.

“A localização em plena baixa da cidade, num imóvel histórico de grande visibilidade, e com uma excelente rede de transportes públicos, é uma conjugação de atributos que tornaram a Estação do Rossio como o espaço ideal para a proposta de cowork da Heden”, comenta Sofia Tavares, Head of Office Leasing da JLL. “O facto de ter disponível uma área adequada em termos de dimensão e ser moderna em termos de infraestruturas e layout, tornou-a uma oportunidade a não perder”, conclui a responsável.

Depois de uma intervenção de profunda reabilitação há cerca de uma década, a Estação do Rossio passou a integrar uma componente de escritórios, dos quais estavam disponíveis aquando da atribuição do mandato à JLL, cerca de 1.000 m2.  Além dos escritórios, agora totalmente ocupados, o imóvel integra um auditório de uso comum, a Sala do Rei, com capacidade para 80 pessoas, além de integrar um parque de estacionamento com capacidade para cerca de 25 lugares, entre espaços cobertos e exteriores.

A Heden é uma marca de espaços de coworking que instala na Estação do Rossio o seu quinto espaço em Lisboa, num total de mais de 2.000m2, o qual terá capacidade para cerca de 350 pessoas, entre visitantes temporários, freelancers ou clientes empresariais, distribuídos por dois pisos.