Barata Salgueiro 21 renasce pela mão do arquitecto Manuel Aires Mateus
O icónico edifício Barata Salgueiro 21 foi totalmente recuperado e, de acordo com o seu projectista, o arquitecto Manuel Aires Mateus, “é uma presença fundativa na cidade, uma referência de qualidade construtiva” que homenageia a história de Lisboa, deixando-a também preparada para o futuro.
A empresa proprietária Primosfera indica que este projecto assumiu um posicionamento diferenciado e acima da média no mercado, tornando-se este espaço ideal para a recepção de uma sede única na cidade de Lisboa. O Barata Salgueiro 21 está na zona-prime, localizado junto à Avenida da Liberdade, e é composto por cinco pisos de escritórios, com uma área total de 1.995 m2 . Tem também dois espaços destinados a retalho, com uma área de 291 m2 , e 22 lugares de estacionamento.
Trata-se de um projecto colocado no mercado para comercialização em exclusivo da Worx Real Estate Consultants. Segundo Bernardo Zammit Vasconcelos, Head of Agency da Worx, “trata-se de um projecto de referência mediado pela Worx, e que, devido à sua excelente imagem corporativa e qualidade superior, reúne todas as características necessárias para servir de sede a inquilinos de referência. A Rua Barata Salgueiro é das mais emblemáticas do centro da cidade de Lisboa, onde se encontram diversos edifícios históricos e de carácter cultural, bem como principal passagem entre dois importantes corredores comerciais da zona, a Avenida da Liberdade e a Rua Castilho".
Miguel Charters, CEO da Primosfera, acrescenta que “este projecto materializa os valores da nossa abordagem ao património edificado, tanto do ponto de vista da sua recuperação como também da sua actualização às necessidades dos tempos actuais.”