CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Avila Spaces lança Assistente Virtual para quem está em teletrabalho

2 de junho de 2020

O Avila Spaces, centro de negócios de inovação em espaços de trabalho flexíveis em Portugal, aposta num novo serviço de Assistente Virtual, para assegurar o atendimento telefónico personalizado em altura de teletrabalho.

Trata-se de um atendimento telefónico personalizado em nome de cada empresa, que permite facilitar os processos das equipas e empresas que se encontram deslocados do escritório. Através desta solução é possível que todas as chamadas recebidas sejam atendidas, de forma profissional, por uma equipa de contact center personalizado, que depois transfere as chamadas para os telefones fixos ou móveis dos colaboradores das empresas que estão dispersos geograficamente.

Segundo Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, “o novo normal já se começa a instalar, e traz modos de trabalho mais flexíveis, em que colaboradores usufruem de um espaço mais digital do que nunca - que será mantido em constante equilíbrio com o trabalho presencial. No Avila Spaces, sabemos isso e para que as empresas se possam adaptar a estes modelos híbridos queremos certificar-nos que nada é um entrave ao normal funcionamento das funções administrativas das empresas. Por isso criámos este serviço, a pensar nas necessidades de reinvenção de certos escritórios e nas necessidades de mercado do contexto actual”.

O responsável explica que o Assistente Virtual permite que a chamada seja atendida todos os dias úteis, com cordialidade e profissionalismo. Posteriormente, esta poderá ser transferida para vários colaboradores ou departamentos, dependendo do assunto. Se, por algum motivo, não for possível atender a chamada, serão pedidos todos os dados para que possa retomar o contacto assim que possível. Toda a informação será enviada para o utilizador em tempo real, por e-mail ou sms, através da app Avila Connect. Após as 19h e ao fim de semana, as empresas usufruem de um serviço de "voice-mail to email", por forma a tomarem conhecimento de todas as mensagens recebidas durante esse período.

Carlos Gonçalves, adianta ainda que o perfil de organizações que tem procurado esta solução passa por empresas a reduzir custos e a reestruturar a sua organização e empresas em início de actividade, já que períodos de crise podem impulsionar oportunidades de criação de novos negócios. Adicionalmente, o CEO destaca a importância desta solução para os novos modos de trabalho, como é caso dos freelancers, que não necessitam de um espaço físico, mas necessitam de apoio de atendimento telefónico profissional.

O utilizador deste serviço poderá ainda optar por fazer upgrade para o serviço de Escritório Virtual, e usufruir de uma morada no centro de Lisboa, salas de reunião e utilização de espaços de cowork.