
Dois milhões para requalificar envolvente do Glicínias Plaza
Vougainvest, empresa proprietária do centro comercial de Aveiro, compromete-se a requalificar a zona envolvente, obras que deverão custar dois milhões de euros.
O centro comercial Glicínias Plaza acaba de assinar com a autarquia de Aveiro o contrato de urbanização, referente ao projeto de expansão, cujos trabalhos deverão arrancar durante o segundo trimestre deste ano. O contrato prevê que a intervenção em torno do Glicínias, a cargo da Vougainvest, irá “melhorar as condições de acessibilidade rodoviária”, estando prevista a realização de várias obras, nomeadamente: o “alargamento do tabuleiro superior da (ex) EN 109 sobre a Linha do Norte”, a “reestruturação do cruzamento da (ex) EN 109 com a EN 235” e a “instalação do parque infantil, na área destinada a Equipamento”. No total, prevê-se uma ampla intervenção em cerca de 86 mil metros quadrados.
Para a Vougainvest, este é um passo decisivo para o arranque dos trabalhos de requalificação e expansão do centro comercial, que passará a disponibilizar 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados. Atualmente, tem cerca de 28 mil metros quarados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A.
Esta intervenção, orçada em 40 milhões de euros, irá transformar o Glicínias Plaza no maior centro comercial da cidade e inclui a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil, além da melhoria dos acessos rodoviários. Com 19 anos de existência, o Glicínias, graças ao seu espaço contemporâneo, atractivo e diferenciador, tem conquistado o público da cidade e arredores. Diariamente visitam este centro comercial, em média, 23 mil pessoas.