Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Dois milhões para requalificar envolvente do Glicínias Plaza

 

Dois milhões para requalificar envolvente do Glicínias Plaza

11 de abril de 2019

Vougainvest, empresa proprietária do centro comercial de Aveiro, compromete-se a requalificar a zona envolvente, obras que deverão custar dois milhões de euros.

O centro comercial Glicínias Plaza acaba de assinar com a autarquia de Aveiro o contrato de urbanização, referente ao projeto de expansão, cujos trabalhos deverão arrancar durante o segundo trimestre deste ano. O contrato prevê que a intervenção em torno do Glicínias, a cargo da Vougainvest, irá “melhorar as condições de acessibilidade rodoviária”, estando prevista a realização de várias obras, nomeadamente: o “alargamento do tabuleiro superior da (ex) EN 109 sobre a Linha do Norte”, a “reestruturação do cruzamento da (ex) EN 109 com a EN 235” e a “instalação do parque infantil, na área destinada a Equipamento”. No total, prevê-se uma ampla intervenção em cerca de 86 mil metros quadrados.  

Para a Vougainvest, este é um passo decisivo para o arranque dos trabalhos de requalificação e expansão do centro comercial, que passará a disponibilizar 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados. Atualmente, tem cerca de 28 mil metros quarados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A.   

Esta intervenção, orçada em 40 milhões de euros, irá transformar o Glicínias Plaza no maior centro comercial da cidade e inclui a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil, além da melhoria dos acessos rodoviários. Com 19 anos de existência, o Glicínias, graças ao seu espaço contemporâneo, atractivo e diferenciador, tem conquistado o público da cidade e arredores. Diariamente visitam este centro comercial, em média, 23 mil pessoas. 

PUB
MAP2025AYH
PUB
PUB
MAP2025NewsletterAYH
Habitação
Senhorios com rendas antigas esperam mais de sete meses por compensação - alerta Provedoria de Justiça
22 de abril de 2025