Docapesca lança concurso público para dragagem do porto de pesca de Aveiro
A Docapesca – Portos e Lotas, empresa do sector empresarial do estado responsável pela gestão dos portos de pesca e organização da primeira venda de pescado em Portugal Continental, acaba de lançar um concurso público para a realização de uma dragagem no porto de pesca de Aveiro, cujo investimento ascende a 500 mil euros.
Esta intervenção vai permitir atingir as cotas de serviço estabelecidas, garantindo o reforço da segurança das embarcações, da capacidade de tráfego e o estacionamento de embarcações de maiores dimensões neste porto.
As operações vão decorrer entre a face norte da ponte-cais n.º 1 e o cais de abastecimento de combustíveis e junto ao cais de descarga da lota.
A Docapesca tem a decorrer vários concursos ao nível dos portos de pesca portugueses no sentido de melhorar as características físicas, de higiene, segurança e ambientais destes locais.
Ainda durante o mês de Junho, foi lançado um concurso para requalificação do Edifício da Lota do Porto de Pesca da Quarteira, com um preço base de 516,5 mil euros, foi adjudicado o concurso para impermeabilização da cobertura dos armazéns de aprestos do Porto de Pesca de Sines, com um valor de investimento de 71 mil euros e foi anunciado o procedimento concursal para a reabilitação do pavimento dos arruamentos do Porto de Pesca de Olhão, com uma área de intervenção de 3.329m2 e um preço base de 130 mil euros.