


Câmara de Lisboa vende dois terrenos e um palacete por 3,5 M€
A Câmara de Lisboa arrecadou hoje 3.490.000 euros com a venda em hasta pública, a sociedades comerciais, de dois lotes de terreno e um prédio nas freguesias de Campolide e de Arroios, anunciou a autarquia.
O director municipal de Gestão Patrimonial, António Furtado, informou que os lotes de terreno, localizados na Rua de Campolide, foram arrematados por 2,37 milhões de euros, um dos quais pelo valor base, 1,155 milhões de euros, e o outro por 1,215 milhões euros, mais 115 mil euros do que previsto.
No caso do prédio, um palacete para ocupação habitacional situado na Rua das Barracas, em Arroios, foi vendido por 1,12 milhões euros, o preço base de licitação.
Questionado sobre o perfil dos compradores, o responsável autárquico indicou tratar-se “tudo de sociedades comerciais portuguesas”.
“O que importa assinalar é que estavam em venda lotes de terreno e foram os dois alienados, mesmo sabendo que no passado mais recente havia mais prospecção para prédios”, observou o director municipal.
Terreno na Praça de Espanha vai a hasta pública na 5.ª Feira
Para quinta-feira, está marcada outra hasta pública para a venda de uma parcela de terreno na Praça de Espanha, com um preço base de 16,45 milhões de euros e destinada a construções novas do sector terciário.
Neste local funcionou durante décadas o chamado “mercado azul” da Praça de Espanha.
A parcela de terreno, cuja alienação foi aprovada em Dezembro passado pelo executivo camarário, localiza-se na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro e possui 3.785 metros quadrados e uma superfície de pavimento de 22.022 metros quadrados.
Já na próxima terça-feira, realiza-se uma outra hasta pública para a venda de 10 fracções autónomas habitacionais nas freguesias de Arroios, São Vicente, Misericórdia, Campo de Ourique, Estrela, Santa Maria Maior e Penha de França.
Os valores base para estes imóveis situam-se entre os 41 mil euros e os 99 mil euros.
Segue-se uma outra sessão, na quinta-feira da próxima semana, no âmbito do programa de valorização dos activos imobiliários disponíveis, com a qual se pretende alienar seis imóveis na Ajuda, Avenidas Novas e Olivais e Belém.
Os valores oscilam entre os 660 mil euros e os 6,1 milhões de euros.
As propostas podem ser apresentadas até às 15:00 do dia anterior à venda.