CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Câmara da Guarda admite comprar Hotel Turismo

21 de outubro de 2016

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, anunciou num jantar preparatório para as futuras eleições autárquicas, que o município comprará o Hotel de Turismo se for realizada a terceira hasta pública e não surgirem empresários privados para a sua aquisição – a informação é veiculada pelo semanário “Terras da Beira”.

Depois de duas hastas públicas falhadas a população da região interroga-se sobre qual poderá vir a ser o futuro do imóvel. O projecto Revive – iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, que abre o património ao investimento privado para desenvolvimento de projectos turísticos – não parece incluir na lista dos 30 imóveis da 1.ª fase o vetusto edifício (ver Diário Imobiliário).

“Se vier a terceira hasta pública, eu acredito que a economia privada vai comprar o Hotel de Turismo, mas eu quero dizer aqui hoje: se a economia privada não comprar o hotel, a Câmara da Guarda tem dinheiro para comprar o hotel”, afirmou perentório Álvaro Amaro.

Segundo relembra a notícia do semanário beirão “O edifício do Hotel de Turismo da Guarda foi vendido em 2010 pela Câmara da Guarda, então liderada pelo socialista Joaquim Valente, ao Turismo de Portugal, por 3,5 milhões de euros, para ser recuperado e transformado em hotel de charme com escola de hotelaria, mas o projeto não saiu do papel e o imóvel está de portas fechadas e a degradar-se”.

“Em 2015 – adianta o semanário -  a Direção-Geral do Tesouro e Finanças realizou uma hasta pública para venda do edifício que ficou deserta”.

O imóvel foi posteriormente colocado à venda, pelo valor de 1,7 milhões de euros, através de um concurso público de arrendamento com opção de compra, mas a empresa interessada no negócio desistiu.

 

Ver notícia publicada no Diário Imobiliário