Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património lança prémio
A Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património lança a primeira edição do Prémio APRUPP, que visa reconhecer os melhores projectos de investigação, de mestrado e doutoramento na área da Reabilitação Urbana e Protecção do Património Edificado.
O Prémio APRUPP está orientado para o reconhecimento do mérito e contributo para a sociedade de trabalhos de investigação, de mestrado e de doutoramento, relevantes para o conhecimento de boas práticas de reabilitação urbana e protecção do património edificado, tanto a nível do conhecimento arquitectónico, patrimonial e urbano, como associado às ciências e tecnologias da construção.
A edição de 2020 do Prémio APRUPP, de natureza pecuniária e com o patrocínio da OTIS e CACAO, é dirigido especificamente para projectos de investigação que estejam dirigidos para: Intervenção mínima, máxima preservação do Património; Compatibilização entre o novo e o antigo (materiais e tecnologias não lesivas do Património); Durabilidade e sustentabilidade das técnicas de reabilitação.
O período de receção de candidaturas encontra-se aberto até dia 31 de Outubro e as informações sobre o regulamento estão disponíveis no site da APRUPP.