Actor brasileiro Marcello Antony é agora consultor imobiliário em Portugal
O actor brasileiro Marcello Antony e a família deixaram o Rio de Janeiro há seis anos e instalaram-se em Portugal. Hoje, Marcello Antony é consultor na The Agency, agência imobiliária de luxo, juntamente com a sua mulher Carolina.
O casal trocou o Brasil por Portugal pela segurança do nosso país e de uma fácil integração social para garantir uma estabilidade familiar. “Saímos do Rio de Janeiro em 2018 devido à insegurança e criminalidade, ficamos reféns do sistema. Um dos meus filhos foi assaltado no paredão e apontaram-lhe uma faca ao pescoço, outro foi abordado algumas vezes pelas autoridades na rua por ser mestiço. Nessa altura, o Marcello recebeu um convite para gravar uma novela em Portugal, viemos e acabámos por ficar, também porque os nossos filhos fizeram amizades. Inclusivamente pediram para morarmos perto da praia, o que fizemos há cinco anos, na zona de Cascais. Além das nossas profissões, que não deixámos, estamos também os dois a trabalhar como consultores imobiliários na The Agency, há seis meses”, sublinha Carolina Antony.
Para a família do actor brasileiro e consultor da The Agency, “Portugal é totalmente seguro. Aqui dormimos descansados com os filhos a crescer. Eles têm liberdade para fazerem as suas vidas, saem sozinhos, andam na rua à vontade e apanham o comboio, coisas que no Brasil não seriam possíveis”, reconhece Carolina Antony.
Rory Verrett troucou os EUA por Portugal
Também Rory Verrett, um recrutador executivo norte-americano a viver em Portugal há dois anos, assume que a escolha de residir no nosso país teve como grande objectivo proporcionar bem-estar à filha, a estudar no ensino secundário. “Houve um tiroteio na escola onde a minha filha estudou em Washington e eu só queria encontrar um ambiente escolar para que ela crescesse em segurança. Isso era muito importante para a minha família. Em Portugal fomos bem recebidos e sabemos que é um país progressista, inclusivo, multicultural e, sobretudo, seguro. Acordo todos os dias e belisco-me por perceber o quão isto é bom”, realça Rory Verrett.
Ayres Neto, sócio-fundador da The Agency, refere que são as comunidades brasileira e norte-americana que mais se mostram entusiasmadas com a mudança para Portugal, pois é um chamariz de paz e tranquilidade. “Os brasileiros vêm pela violência urbana que existe no país. Se forem famílias abastadas lá, necessitam de carro blindado e seguranças para os acompanharem. Os norte-americanos vêm devido aos conflitos sociais e à violência urbana em cidades como Miami, Filadélfia, Baltimore... Aqui sentem-se bem, seguros e com uma grande variedade de serviços”, declara o sóciogerente da imobiliária de luxo, que conta já com duas lojas em Portugal.
Por outro lado, Ayres Neto destaca o acompanhamento que a The Agency faz na integração dos clientes. “Somos muito procurados, mas também temos um trabalho proactivo em seleccionar esses clientes. Tratamos do processo desde o país de origem até à compra ou arrendamento do imóvel em Portugal. Essa é uma das razões do sucesso da The Agency. Temos cerca de 80 consultores em 28 países diferentes, que falam mais de 20 línguas e o nosso objectivo é fazer a transição dos estrangeiros de uma maneira tranquila com pessoas que têm experiência a fazê-lo”, conclui.