A villa onde viveu Mona Lisa está à venda
A propriedade em Itália onde viveu Mona Lisa está à venda. O quadro pintado por Leonardo da Vinci e que pode ser apreciado no Museu do Louvre, em Paris, não tem preço; mas a belíssima villa onde viveu a retratada pelo célebre artista tem um valor de transacção: 18 milhões de euros.
Lisa Gherardini, assim se chamava Mona Lisa, nasceu em Florença, na Itália, e ainda adolescente, com apenas 15 anos, casou com um mercador de têxteis e de sedas, que viria a tornar-se uma autoridade local. Foi mãe de seis filhos e segundo as crónicas terá levado uma vida comum, a uma mulher da média burguesia da Toscana, região que a viu nascer em 1479. Mona Lisa terá morrido em 1542 ou 1551 (com 63 ou 72 anos de idade).
A villa da família Gherardini Gicondo está agora à venda e foi adquirida pelo marido de Mona Lisa, Francesco del Giocondo, no século XVI. Foi ele também quem encomendou o famoso quadro em 1503 ao famoso artista do Renascimento.
A villa de 2800 m2 foi colocada à venda pela Sotheby's International Realty Italia e está inserida numa bela propriedade de 26,7 hectares. A mansão tem 14 quartos e 15 casas de banho, uma piscina, um campo de ténis e até uma capela privada com uma planta poligonal. Uma biblioteca e uma sala de fitness juntam-se à longa lista de divisões da villa. A majestosa fachada da casa é visível, com o seu elegante relógio a encimar a mansão. No segundo andar, um grande terraço oferece uma vista panorâmica da planície de Florença. Um laranjal, uma garagem e uma casa de caseiro completam a propriedade.
A Villa esteve à venda em 2016, sendo então comercializada pela empresa de mediação Lionard Luxury Real Estate.