Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Coldwell Banker

Coldwell Banker

A tecnologia será um dos motores da evolução do imobiliário em 2026, antecipa a Coldwell Banker

31 de dezembro de 2025

A tecnologia será uma das forças motrizes da evolução do sector imobiliário em 2026, antecipa a Coldwell Banker. A integração de soluções baseadas em machine learning, automação inteligente e plataformas colaborativas globais promete transformar a experiência dos clientes e revolucionar o dia-a-dia dos profissionais do sector. Perante um perfil de cliente cada vez mais exigente e uma crescente competitividade na captação e retenção de talento, os especialistas da Coldwell Banker defendem que as empresas que investirem em ferramentas capazes de potenciar a eficiência operacional e valorizar o tempo das suas equipas terão uma vantagem competitiva determinante.

A Coldwell Banker acaba de anunciar um conjunto de iniciativas estruturantes no seu ecossistema digital em Portugal: a implementação oficial de chatbots inteligentes no website, disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano; o lançamento do myCB Desk, o escritório virtual da Coldwell Banker Portugal; e, mais recentemente, a disponibilização de uma plataforma internacional para envio e recepção de referências imobiliárias.

"Mais do que soluções isoladas, estas iniciativas refletem uma visão integrada de transformação organizacional, com impacto direto na produtividade, na experiência dos consultores e na capacidade de prestar um serviço mais próximo, consistente e centrado no cliente", refere a consultora em comunicado.
Chatbots ao serviço do talento e da produtividade

A nova solução de chatbots permite que cada página de imóvel do site da Coldwell Banker funcione como um canal autónomo de contacto e geração de leads. Através de um assistente digital, os utilizadores podem obter respostas imediatas, esclarecer dúvidas e deixar informação relevante, sendo as oportunidades automaticamente encaminhadas para o consultor responsável pela angariação do imóvel, de forma totalmente integrada com o CRM da marca.

Segundo a Coldwell Banker, este modelo reduz significativamente a carga administrativa associada ao acompanhamento de leads e acelera os tempos de resposta, libertando os consultores para se concentrarem no que realmente cria valor: a construção de relações de confiança e a prestação de um serviço altamente personalizado.

myCB Desk: o escritório virtual da Coldwell Banker Portugal

Em paralelo, a Coldwell Banker lançou o myCB Desk, o novo escritório virtual da rede em Portugal. Esta plataforma centraliza, num único ambiente digital, as principais ferramentas operacionais, comerciais, formativas e de comunicação da marca, permitindo uma gestão mais eficiente da atividade diária dos consultores e das agências.

O myCB Desk reduz entropias operacionais, melhora o acesso à informação e promove maior alinhamento interno. Ao reforçar a produtividade e a autonomia dos profissionais, a plataforma contribui diretamente para a satisfação dos colaboradores e para a retenção de talento, ao proporcionar uma interface tecnológica ao nível das melhores práticas internacionais.
Conectividade global para gerar oportunidades de negócio além-fronteiras

Recentemente, a Coldwell Banker lançou também uma plataforma internacional de envio e receção de referências, ligando a rede nacional a um universo global de mais de 300 mil consultores imobiliários espalhados pelo mundo inteiro. Esta ligação abrange não apenas a rede Coldwell Banker, mas também todas as marcas que integram o grupo Anywhere Real Estate.

Através desta plataforma, as agências e consultores em Portugal passam a integrar um ecossistema internacional de partilha estruturada de oportunidades, permitindo a circulação eficiente de referências entre mercados, com rastreabilidade e elevados padrões de qualidade. Para os clientes, isto traduz-se numa experiência integrada e contínua, independentemente do país de origem ou destino do investimento; para os consultores, representa acesso directo a oportunidades de dimensão global, bem como maior capacidade de gerar negócio transfronteiriço.
O início de uma transformação mais ampla

Este conjunto de iniciativas representa apenas o início de uma transformação tecnológica mais profunda na Coldwell Banker Portugal. A marca antecipa que a tecnologia terá um papel determinante no reforço das várias verticais do negócio, da mediação residencial e de luxo ao investimento, franchising, formação e apoio às agências.
“A tecnologia não é um fim em si mesmo: é um meio para sermos mais eficientes, mais próximos e mais relevantes. Este é apenas o início. Vamos continuar a investir para reforçar todas as verticais do nosso negócio, melhorar drasticamente a nossa eficiência e criar experiências superiores para clientes e colaboradores. Estar disponíveis 24/7, em qualquer lugar do mundo, dá-nos um poder extraordinário para otimizar a experiência do cliente, e esse é um dos maiores ativos competitivos que uma marca pode ter hoje”, afirma Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.