“1904 Benfica Hotel” vai ocupar a antiga sede clube
A Fundação Benfica e a cadeia FLH Hotels, do grupo Feelslikehome, assinaram uma parceria, que irá revitalizar o edifício da antiga sede do Sport Lisboa e Benfica, na Rua Jardim do Regedor, mesmo em frente à também centenária Casa do Alentejo, em plena Baixa lisboeta.
Trata-se de um edifício histórico que, entre 1933 e 1987, funcionou como secretaria do clube, e que viria a ser doado pelo Clube à Fundação Benfica, de forma a garantir o património adequado para o cumprimento da sua Missão, em Portugal e no Mundo.
O projecto de transformação do imóvel em Hotel – “1904 Benfica Hotel” – vai garantir o reaproveitamento deste espaço simbólico tendo como conceito a História do Sport Lisboa e Benfica e invocará a memória colectiva dos sócios e dos adeptos do Clube relativamente à sua antiga sede.
Segundo o SLB, o projecto de transformação do histórico imóvel em unidade hoteleira “vai garantir o reaproveitamento deste espaço simbólico tendo como conceito a História do Sport Lisboa e Benfica e invocará a memória colectiva dos sócios e dos adeptos do Clube relativamente à sua antiga sede”, além de constituir um objectivo de reabilitação imobiliária da maior importância, para a cidade e para o país.
Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica e da Fundação Benfica e Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica assinaram o contrato de parceria juntamente com António Quintão e Miguel Rodrigues, sócios da FLH Hotels.
A FLH Hotels conta actualmente com quatro unidades hoteleiras em Lisboa, uma na Ericeira e outra no Porto, anunciando para breve a abertura do Boémio Hotel em pleno Rossio, na capital.