Apesar do aumento de 6% no número de camas disponíveis em Lisboa e no Porto, a taxa de oferta (rácio camas/estudante) mantém-se abaixo da média europeia de 12%.
O Governo aprovou os projectos para a adaptação de antigas instalações fabris em Seia, no distrito da Guarda, em residência de estudantes, com 100 camas, respondendo a uma antiga ambição da Câmara Municipal.
A Inspired Education está a expandir e remodelar um edifício adjacente, transformando-o numa escola secundária de última geração com serviço de internato/boarding school.
O fundo do Abu Dhabi e o fundo norte-americano firmaram uma parceria para investir no negócio de residências estudantis em Portugal e a Espanha.
Federação Académica do Porto está “preocupada” com a falta de alojamento para os estudantes que chegam ao ensino superior.
A autarquia do distrito de Santarém, com o apoio do PRR, vai construir uma Residência de Apoio à Comunidade Estudante, num de investimento de 2,15 M€.
A Universidade de Aveiro, que tem um polo académico no concelho, contará com uma estrutura local de alojamento estudantil, que acolherá estudantes da Escola Superior Aveiro Norte.