A Câmara de Coimbra e o IHRU vão comprar o imóvel assegurando a sua reabilitação com a construção de 32 fogos de habitação para arrendamento acessível e a manutenção de espaço cultural.
Parceria com o Grupo Imobiliário GFH arranca com investimento de mais de 500 apartamentos, nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.
A presidente da ANMP, Luísa Salgueiro (PS), disse estar preocupada com o anúncio do aumento de oferta pública de habitação, aguardando que o Governo esclareça como é que este se vai materializar...
A Câmara Municipal de Lisboa abriu hoje as candidaturas a dois concursos do Programa Renda Acessível (PRA), ao abrigo dos quais vão ser entregues 70 habitações, em várias freguesias da cidade.
O Parque de estacionamento do loteamento de Entrecampos está em fase avançada de construção e pretende dar apoio àquele que é o maior pólo de construção camarária de Renda Acessível em Lisboa.
A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se.
A Câmara de Lisboa decidiu ontem contratar, por concurso público, a construção de um edifício de habitação acessível na Estrada de Benfica, num investimento de 5,29 milhões de euros.
O presidente da Câmara da Figueira da Foz afirmou que estima construir 215 fogos no actual mandato, no dia em que foi assinado o protocolo de transferência de dois edifícios militares devolutos na cidade.
O Município do Porto vai " lançar o concurso para a contratação de parcerias com entidades privadas que levem avante a construção de até 620 fogos no Monte Pedral e no Monte da Bela”
O projecto de habitação acessível do Alto do Restelo vai ser discutido novamente em reunião da Câmara Municipal de Lisboa durante o mês de Dezembro.