A PropTech Lab lança um ecossistema com a missão de facilitar a transformação digital e sustentável do sector da construção e do imobiliário e conta já com o apoio de mais de15 empresas associadas.
Especialistas do MIT, da consultora The Proptech Connection e de organizações internacionais avaliarão a actual situação do mercado no The District 2024, que se realiza de 25-27 de Setembro de 2024, em Barcelona.
A Unlockit, plataforma portuguesa de gestão de transacções imobiliárias, concluiu a sua ronda de financiamento pre-seed no valor de 1,4 milhões de euros.
A Casavo que entrou, há um ano, no mercado imobiliário português, já realizou meia centena de transacções de compra e venda de imóveis, que representam cerca de 20 milhões de euros.
Segundo uma análise do Statista, Portugal apresentou um volume de investimento de 164,2 milhões de dólares, desde 2010 até ao 1º trimestre de 2022, através de proptechs, posicionando o mercado nacional em sexto lugar no ranking europeu.
Tecnológica portuguesa lança funcionalidade “Connect” que permite ligar todas as agências para tornar mais eficiente a partilha de negócios entre imobiliárias, que se estima ser de 65% das transacções.
A proptech terminou o seu primeiro ano com um volume elevado de transacções, até 30% das realizadas nas cidades onde a Tiko está presente, tendo crescido 400% em volume de transacções desde 2022.
A venda e compra de casas bateu recordes nos últimos meses, e espera-se que com a chegada do Verão não só as temperaturas aumentem como também o número de transacções, revela a proptech Tiko.
A Tiko, a proptech que oferece uma forma mais rápida e cómoda de comprar ou vender uma casa, acaba de abrir o capital aos seus empregados através do acesso a stock options.
Após Lisboa e com o objectivo de responder às necessidades dos portugueses, a proptech Tiko, continua o seu crescimento em Portugal e acaba de chegar à cidade do Porto.