A duplicação da capacidade da Linha do Minho entre Contumil (Porto) e Ermesinde (Valongo), de duas para quatro linhas, vai custar 219,5 milhões de euros entre 2025 e 2029.
O ministro das Infraestruturas e Habitação disse ontem que as obras na linha ferroviária de Cascais estarão concluídas em 2026 e a recuperação das estações até dois anos depois.
O município da margem Sul considera que 3.ª travessia do Tejo deverá ser rodoferroviária e associada à construção de uma ponte rodoviária que ligue o Seixal ao Barreiro.
O passe ferroviário de 20 euros mensais entra hoje em vigor, para residentes no país, nos serviços CP Intercidades (2.ª classe), Regionais, InterRegionais (2.ª classe), Urbanos de Coimbra e Urbanos de Lisboa e Porto fora da área metropolitana.
O município de Mirandela e a infraestruturas de Portugal inauguraram há dias a reabilitação do Edifício de Passageiros e envolvente da Estação ferroviária da cidade transmontana.
O troço entre Gouveia e a Guarda da Linha da Beira Alta, que se encontra encerrada devido a obras de modernização, será o primeiro a reabrir, no final deste mês.
Um primeiro troço da Linha da Beira Alta, que se encontra encerrada desde Abril de 2022 devido a obras de modernização vai ser reaberto em Novembro.
O Governo autorizou despesa que poderá ir até aos dois mil milhões de euros, para a segunda parceria público-privada (troço Oiã-Soure) da linha de alta velocidade ferroviária entre Porto e Lisboa.
A estação de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, integrada no projecto de alta velocidade Porto-Lisboa, terá plataformas de mais de 400 metros de comprimento e será construída a cerca de 60 metros de profundidade.
A Câmara de Faro uniu-se aos Ayuntamientos de Huelva e Sevilha (Espanha) para reivindicar uma ligação ferroviária de alta velocidade que conecte estas três cidades.