A rede de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras, consolidou o seu volume de negócios no primeiro semestre de 2024, com um valor de facturação global de 14,8 milhões de euros.
A MELOM e Querido Mudei a Casa Obras estabelecem parceria com o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul (Cenfic).
Num sector historicamente masculino, crescente profissionalização tem atraído cada vez mais mulheres. Na rede Melom/Querido Mudei a Casa Obras 14% das empresas já são geridas por mulheres.
A rede de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras, terminou o 1º semestre com uma facturação de 20,9 milhões de euros, mais 30% face ao período homólogo de 2021.
Segundo a Melom e Querido Mudei a Casa Obras, nos primeiros cinco meses do ano Lisboa, Coimbra e Almada foram os concelhos que mais apostaram em remodelação.
Nos primeiros seis meses do ano, a Melom e Querido Mudei a Casa Obras registam aumento de 56% no valor médio de obra face ao período homólogo.
A pandemia fez disparar as obras em casa. As marcas Melom e Querido Mudei a Casa Obras abriram 27 unidades no primeiro semestre do ano, mais de metade em Maio e Junho.
O sector das obras residenciais em Portugal registaram um aumento significativo durante o período da pandemia do Covid-19. A Melom e Querido Mudei a Casa Obras, registaram um recorde de novos contratos de franchising.