A Câmara de Lisboa aprovou uma proposta do PS para que os serviços municipais avaliem os 17 imóveis localizados na capital que o Governo pretende vender.
A autarquia, envolvida na tormenta popular de repúdio pelo abate e transplante de dezenas de Jacarandás da av. 05 de Outubro, apressou-se a anunciar o replantamento causado pelo temporal.
A intervenção, na Rua da Verónica, prevê a demolição das edificações existentes e a construção de um edifício com 4 pisos acima do solo, com 31 fogos,de tipologias T1 e T2.
A vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, Filipa Roseta, juntou-se, em Bruxelas, a líderes de 11 grandes cidades europeias para exigir uma resposta urgente da UE à crise da habitação.
O PS na Câmara de Lisboa defendeu hoje uma avaliação por parte dos serviços municipais relativamente aos 17 imóveis na capital que o Governo pretende vender, para que o município possa adquirir.
Mais de 8.000 famílias pedem anualmente uma casa à Câmara de Lisboa, o que “é imenso e tem aumentado”, adiantou hoje a vereadora da Habitação, Filipa Roseta.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa entregou ontem, recuperando cinco anos de atraso, os Prémios Valmor e Municipal de Arquitectura relativos aos anos de 2018, 2019 e 2020.
O arquitecto Gonçalo Byrne foi ontem agraciado pelo município de Lisboa com a Medalha de Honra da Cidade.
Com algum atraso, a Câmara Municipal de Lisboa vai celebrar amanhã, dia 06 de Novembro, os melhores edifícios que se fizeram na Cidade nos anos 2018, 2019 e 2020.
Com 480.000 m2, o território envolvido é um dos maiores da capital com capacidade de urbanização em grande escala, abrangendo as freguesias da Penha de França, São Vicente e Beato.