O Governo anunciou hoje que vai negociar a aquisição de mais 36 comboios regionais para a CP, que se juntam aos 22 já encomendados à Stadler.
23 anos depois, Portugal voltou a receber um comboio novo: a CP recebeu hoje o primeiro de 22 comboios regionais da suíça Stadler, encomendados em 2020, ainda durante o segundo Governo de António Costa.
A Infraestruturas de Portugal consignou a modernização da Linha de Vendas Novas, num investimento de 120 M€, para reforçar o transporte ferroviário de mercadorias entre Sines e a Europa.
Passe ferroviário verde já soma mais de 500 mil utilizadores, anunciou hoje o ministro das Infraestruturas, no dia em que a CP apresentou novas funções digitais.
A Linha da Beira Alta reabre integralmente no domingo, 28 de Setembro, com a reposição do serviço de passageiros entre Pampilhosa e Mangualde.
O atraso no concurso da CP para 117 comboios, devido a impugnações judiciais, custou 191 M€ do Programa Sustentável 2030.
A CP prevê receber até ao final de 2025 o primeiro dos 22 novos comboios regionais, que só entrarão em operação na segunda metade de 2026, após testes e homologação.
Uma petição em defesa da reactivação da Linha Ferroviária do Corgo, entre a Régua e Chaves, foi subscrita por 1.068 pessoas e já foi entregue na Assembleia da República.
O PCP quer saber se o Governo vai tomar medidas para que a Fertagus aumente a oferta na linha ferroviária entre Lisboa e Setúbal
O Município de Palmela assinalou o Dia Nacional do Azulejo (6 de Maio) com o lançamento do Roteiro dos Azulejos – Travessia Ferroviária Norte-Sul, em parceria com as Infraestruturas de Portugal.