As vendas consolidadas da Corticeira Amorim totalizaram, nos primeiros seis meses do ano, 500,7 milhões de euros, um decréscimo de 7,1% face ao período homólogo de 2023.
Até final de Novembro, oito instalações de arquitectura e design em espaço público de arquitectos e designers de prestígio mundial estão expostas em Belém e na Trafaria, unindo as margens do Tejo.
No primeiro trimestre, as vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram 234,7 milhões de euros, um decréscimo de 9,7% face ao período homólogo de 2023, principalmente pela redução dos volumes de venda.
A Corticeira Amorim organiza, em Londres, o debate que questiona "Como atingir performance e reduzir o carbono incorporado na construção?" com especialistas internacionais do sector da construção e arquitectura.
Com o objectivo claro de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring antecipa os seus objectivos estratégicos definidos para 2025, apresentando já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs.
A Corticeira Amorim e a família Druz, líder na Suíça no sector de produtos enológicos e de bouchage, celebram parceria.Tratou-se de um acordo para a aquisição de 55% do capital social do Grupo VMD, com sede em Pully, Suíça, no montante de 11,6 milhões de CHF.
Carlos Bessa na liderança da Corporate Comunication da Corticeira Amorim, depois de ter exercido funções na Sonae MC, no Turismo dos Açores e na Promoção Internacional Turismo do Porto e Norte.
Através de contributos de reputados arquitectos e designers, a Corticeira Amorim “pretende criar projectos originais para espaços públicos e semipúblicos em diferentes cidades.
Os componentes de cortiça utilizados nos pavimentos NRT®62 com e sem barreira de vapor by Amorim apresentaram um balanço de carbono negativo, após uma análise de ciclo de vida levada a cabo pela EY.
As peças, produzidas em cortiça fornecida pela Corticeira Amorim foram concebidas pelo designer americano Daniel Michalik.