Ponta Delgada lidera subida de preços, com um crescimento homólogo de 20,9% e apenas 3 das 20 capitais de distrito registaram uma queda de preços, indica o Doutor Finanças em conjunto com a Alfredo.
No mais recente Relatório do Índice de Preços Alfredo, realizado em parceria com o Doutor Finanças, verifica-se que o volume de transacções diminuiu 3,8 mil milhões de euros, igualando o valor transaccionado de 2021.
Preços médios da habitação estabilizam no 1º trimestre. Lisboa continua a ser a região mais cara do país para comprar casa, com um preço médio de 4.730 euros em Março, revela um estudo do Doutor Finanças e a Alfredo.
Mais de metade das capitais de distrito tiveram subidas de preço acima de 10% no último ano. No entanto, a oferta de imóveis no mercado cresceu 10,5%.
Preço médio das casas em Portugal subiu apenas 1,65% nos primeiros seis meses do ano e cinco das 20 capitais de distrito registaram quedas de preços, avança o Doutor Finanças em conjunto com a Alfredo.
O preço médio dos imóveis residenciais em Portugal situou-se nos 2.123 euros. Setúbal e Ponta Delgada foram as capitais de distrito que registaram os aumentos de preços mais acentuados, revela o Doutor Finanças / Alfredo.
O preço médio dos imóveis subiu 5,7% nos últimos 12 meses, com Aveiro a liderar o crescimento (+20%) e Castelo Branco em último (-6,6%)
Em parceria com a Plataforma Alfredo AI, a ERA Portugal vai disponibilizar a mais de 200 agências uma ferramenta tecnológica que permite facilitar a avaliação e procura de imóveis aos seus consultores.