Segundo a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), a fileira superou pela segunda vez consecutiva a marca de 2 mil milhões de euros em vendas externas.
O design português dá o seu primeiro grande passo de 2025 nos palcos internacionais com a presença de 57 marcas portuguesas na Maison&Objet, que decorre na capital francesa, uma das mais prestigiadas feiras globais de design, decoração e lifestyle.
36 empresas nacionais vão estar presentes na Maison&Objet, um dos certames mundiais mais relevantes do mobiliário e design de interiores, que decorre entre 5 e 9 de Setembro na capital francesa.
Itália é a próxima paragem das empresas portuguesas da Fileira Casa, que inclui os sectores do mobiliário, iluminação, têxtil-lar, cerâmica ou tapeçaria. São 40 marcas nacionais a apresentar-se na feira Salone del Mobile, em Milão.
O cluster do mobiliário e afins português registou o melhor ano de sempre das exportações, tendo superado os 2 mil milhões de euros em vendas ao exterior entre Janeiro e Dezembro de 2023.
Até 10 de Fevereiro, a Intergift que decorre na capital espanhola promete descortinar as mais recentes novidades em design para a temporada Primavera/Verão.
Cerca de 50 marcas portuguesas marcam presença a partir de hoje na Maison&Objet, uma das mais prestigiadas feiras globais da indústria de decoração, design e lifestyle que este ano atinge a 30ª edição.
42 empresas portuguesas da Fileira Casa vão estar presentes em duas das feiras mais prestigiadas do setor na vizinha Espanha, na Intergift e na Habitat València.
Arranca hoje uma nova edição da Maison&Objet, um dos mais relevantes certames mundiais para os sectores do mobiliário e design de interiores, que irá contar com a presença de 36 marcas nacionais.
O Centro de Congressos da Alfândega do Porto será o palco da 3ª edição do Portugal Home Week, que decorre amanhã e sexta-feira, com a exposição de produtos de cerca de 50 empresas portuguesas.