Viceroy Residences at Ombria Resort: A primeira aposta do grupo Viceroy no sul da Europa
As ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’, inseridas no empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort, são as primeiras branded residences do grupo americano Viceroy Hotel Group no sul da Europa.
A cadeia hoteleira norte-americana Viceroy, em parceria com o Ombria Resort, apresenta-se pela primeira vez no sul da Europa com o projecto “Viceroy Residences at Ombria Resort”. Trata-se de um conceito exclusivo de Branded Residence (residência de marca), uma forte tendência a nível mundial e que, em Portugal, começa a ganhar dimensão.
Integrado nos 153 hectares do Ombria Resort, o projecto “Viceroy Residences at Ombria Resort” contempla um hotel de cinco estrelas e 65 apartamentos equipados e mobilados, de tipologia T1 e T2, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotel Group. Para além dos apartamentos, o hotel Viceroy at Ombria Resort, inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids clu, biblioteca, loja gourmet, Golf Clubhouse, centro de conferências, serviços de concierge, limpeza, room service, manutenção, entre outros.
Os preços estão já definidos e os espaços em comercialização. Para um T1 com 104 m2 o preço proposto é de €525 mil, enquanto um T2 de 173 m2 custa um pouco mais de um milhão. “Os proprietários podem utilizar o seu apartamento até 70 dias por ano. Sempre que não estiver ocupado, será alugado a hóspedes do hotel”, explica João Richard da Costa, director comercial e de marketing do Ombria Resort. O responsável adianta que os proprietários receberão um retorno mínimo garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros cinco anos.
João Richard da Costa destaca ainda que “Nas ‘Viceroy Residences at Ombria Ressort os proprietários beneficiam de várias vantagens e descontos no hotel ‘Viceroy at Ombria Resort’, bem como em todos os outros hotéis da marca Viceroy (actualmente 14 hotéis de luxo localizados em vários países, nomeadamente nos EUA, Caraíbas, América Central e Europa). Os alugueres e a manutenção dos apartamentos estarão a cargo da Viceroy Hotels & Resorts. S
Branded Residences – um conceito que nasce nos loucos anos 20
O conceito de “residências de marca” surgiu nos EUA nos anos 20, com um crescimento exponencial em todo o mundo, sobretudo a partir da viragem para o século XXI. Este tipo de mercado cresceu 170% nos último 10 anos. Em Portugal o investimento do sector em Branded Residences já representa 600 milhões de euros, segundo Pedro Fontainhas, director executivo da Associação Portuguesa de Resorts.