Turismo do Algarve relança cursos online gratuitos para agentes de turismo internacionais
O Turismo do Algarve está a relançar um conjunto de formações online gratuitas sobre a oferta do destino, para agentes turísticos internacionais que queiram aumentar ou actualizar os seus conhecimentos sobre a região.
O objectivo destes cursos passa por dar a conhecer uma perspectiva completa e detalhada sobre a diversidade da oferta que o Algarve proporciona aos seus visitantes, ao longo de todo o ano e em todo o seu território. "Queremos convidar os profissionais do sector a aprofundar os seus conhecimentos sobre o nosso destino e a descobrir novas valências e motivações que vão para além dos atributos que já são reconhecidos internacionalmente, como as praias, o bom tempo ou os campos de golfe premiados", revela João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. Neste contexto, as aulas virtuais abrangem vários módulos sobre tópicos distintos como atracções, jóias escondidas, natureza e sustentabilidade, eventos da região e meeting industry.
Neste momento, estão já disponíveis formações desenhadas especificamente para os mercados do Reino Unido e dos EUA, estando também prevista, para breve, uma versão para o mercado francês.
Adaptados aos interesses dos principais mercados que visitam o Algarve, estes cursos estão, no entanto, acessíveis a todos os profssionais do setor que queiram saber mais sobre o destino. A inscrição é gratuita, mediante um registo nas respetivas plataformas. Os participantes terão, assim, a possibilidade de se tornar verdadeiros especialistas na oferta da região, aprendendo sobre cada um dos temas ao seu próprio ritmo. Poderão ainda beneficiar de uma série de conteúdos complementares sobre o Algarve, nomeadamente e-books gratuitos com informação relativa a todos os produtos turísticos e uma lista de contactos úteis. Adicionalmente, os agentes que concluírem a formação poderão habilitar-se a participar numa Fam Trip ao destino, organizada pela Associação Turismo do Algarve (ATA).
Lançados, pela primeira vez, em 2020, durante o confinamento, estas formações traduzem a aposta numa estratégia de trabalho conjunto e de proximidade que o Turismo do Algarve fomenta junto dos agentes de turismo internacionais.