CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Solar Alvura: Primeiro hotel em Portugal de saúde e bem-estar de luxo para a perda de peso

2 de junho de 2022

O Solar Alvura Health Hotel, no Algarve, inaugura dia 22 de Junho e quer marcar a diferença na oferta hoteleira nacional, num investimento de 5 milhões de euros.

Localizado em Moncarapacho, a 25 minutos do aeroporto de Faro, o hotel conta com mais de 42 mil metros quadrados e tem como mote a combinação de férias e saúde, com o foco na perda de peso e na qualidade de vida. A experiência personalizada começa no momento da chegada, quando os hóspedes são avaliados diretamente pela médica finlandesa responsável pelo projecto, Eva Orsmond, e, ao longo da estadia, têm à disposição uma programação que inclui aulas de yoga e de fitness, massagens, tratamentos de Spa, passeios guiados pelas ilhas e trilhas da região, workshops de cozinha saudável e introdução a actividades de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal, como sessões de meditação e de prática dos "cinco ritos tibetanos”.

O objectivo do projecto é oferecer ferramentas de reeducação alimentar e de equilíbrio físico, mental e emocional para que os clientes possam aplicar nas suas rotinas diárias, após a estadia. “O Solar Alvura foi pensado como um lugar para cuidar do corpo e da mente. Promovemos facilidades e suporte para que os nossos hóspedes possam experienciar e adotar hábitos para uma vida com mais qualidade e felicidade. Afinal, o que todos queremos é a felicidade, certo?”, questiona Eva Orsmond.

O Solar Alvura Health Hotel é a realização de um sonho que demorou cinco anos a materializar-se. As instalações da antiga propriedade foram modernizadas para garantir praticidade e conforto, mas preservam a inspiração na atmosfera da construção original, de 1868, como é possível observar pelo restauro de uma prensa de oliveiras apresentada no lobby, ao lado de um grande e vistoso piano. A beleza natural do Algarve foi uma das principais fontes de inspiração. “Apostamos na união de serviços de excelência e instalações exclusivas com a beleza das praias e o clima Algarvio, que são amplamente invejados por toda a Europa”, comenta a proprietária, que nasceu na Finlândia e morou na Irlanda por mais de 22 anos. Na Irlanda, a médica filandesa tem duas clínicas, uma em Dublin e outra em Galway, especializadas em perda de peso e tratamento para a reversão da diabetes tipo2, tendo inclusive escrito um best-seller sobre o tema, Dr. Eva’s vReerse your diabetes.

Com mais de 30 anos de experiência, nesta área de actuação, a proprietária, juntamente com a sua equipa, desenhou três planos alimentares à escolha dos hóspedes: manutenção de peso, perda progressiva de peso e perda de peso rápida. O período mínimo de estadia para o primeiro programa é de três dias e para os restantes, de sete dias.

“Cada programa foi elaborado para a obtenção de resultados efectivos, mas sem restrições radicais”, explica a médica. O menu contempla pequeno-almoço, almoço, jantar, três snacks, chás e shots detox. Existem ainda opções para celíacos, com adaptações glúten-free, assim como sugestões para vegetarianos e veganos. “Todo o menu é voltado para uma alimentação saudável e apetecível, porque tão importante quanto a perda de peso é ter uma comida saborosa”, explica Edgar Pereira, o Chef Executivo.

Outra particularidade deste hotel é a ausência de bebidas alcóolicas. “Teremos momentos de descontração, com degustação de uma variedade de mocktails, mas todos sem álcool”, explica Eva Orsmond. Nos momentos fora do hotel, os hóspedes podem desfrutar de outro tipo de bebida, mas, segundo a médica, “a ideia é vivenciar alguns dias de diversão e relax sem álcool.. É possível!”, encoraja. Com um ambiente exclusivo, o Solar de Alvura tem apenas 21 quartos, todos decorados de forma única e requintada. O espaço possui Spa, com salas de massagem e salão de beleza, hammam, piscina exterior, piscina marroquina, ginásio, tenda de yoga, rooftop, varanda com vista para um imenso laranjal e muitas áreas verdes.

Os valores variam de acordo com os programas, sendo que o plano de três dias, ronda os 825 euros por pessoa, em quarto duplo.